Como em anos anteriores, o Grupo Tornada, com o apoio da Associação PATO, desenvolve a campanha de anilhagem de aves migradoras, no Paul de Tornada, entre 15 de Julho e 15 de Setembro.
Datas: 15 de Julho a 15 de Setembro, de Terça a Sábado (Domingos e Segundas não há anilhagem)
Funcionamento: As redes serão abertas 30 minutos antes do Nascer do Sol e fechadas 5 a 6 horas depois, assim as sessões terminarão por volta da hora de almoço. As tardes serão para descanso. Às Terças e Sextas ao final do dia, haverão adicionalmente sessões de anilhagem para captura de andorinhas em dormitório. Aqui as redes serão abertas 1h antes do por-do-Sol e fechadas quando a última ave tiver sido retirada. As andorinhas serão anilhadas durante a noite e libertadas ao raiar da aurora do dia seguinte.
Alojamento: Este será disponibilizado pela Associação PATO pelo valor de 2€/noite, no centro Ecológico do Paul da Tornada existem 12 camas (tipo beliche), divididos em 2 camaratas, cada uma delas com casa de banho com chuveiro.
Alimentação: Está a cargo de cada participante, o Centro possui cozinha com fogão, microondas e frigorífico, podendo ser utilizada para cozinhar as refeições. Existem também alguns restaurantes na Tornada com preços razoáveis. A cerca de 1,5km existe 1 "Pingo Doce", onde podem ser compradas mercearias.
Equipamento a trazer:
- Lanterna (tipo frontal)
- Galochas
- Saco cama
- Toalhão de banho
- Chapeu de Sol
- Protector anti-mosquitos
- Roupa quente (apesar de ser Verão, por vezes a temperatura desce rapidamente à noite aqui no paul)
Inscrições: Associação PATO: associacao.tornada@netvisao.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário